top of page

Moraes manda investigar Marcos do Val por falso testemunho


Ministro Alexandre de Moraes, do STF, e senador Marcos do Val (Foto: SCO/STF e Agência Senado)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (3) a abertura de uma investigação contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) por suspeita da prática dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação..


Na quinta-feira (2), Do Val fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais afirmando que a revista Veja publicaria uma reportagem mostrando que Jair Bolsonaro tentou coagi-lo a "dar um golpe de Estado junto com ele" grampeando o ministro do Supremo.


Após a denúncia se tornar pública, o senador recuou da acusação direta e disse que Bolsonaro "só ouviu" o plano do ex-deputado federal Daniel Silveira e afirmou que iria pensar a respeito.


No relato que fez a Moraes, o senador disse que o plano seria gravar uma conversa em que o ministro desse qualquer motivo de desconfiança para pedir seu afastamento das investigações que envolvesse Bolsonaro. Mas não fez qualquer menção a tentativa de golpe de Estado.


Moraes afirma na decisão que, ao ser ouvido como testemunha pela Polícia Federal, o senador apresentou "uma quarta versão dos fatos por ele divulgados, todas entre si antagônicas, de modo que se verifica a pertinência e necessidade de diligências para o seu completo esclarecimento".


De acordo com a determinação do ministro, o procedimento investigatório será sigiloso e relatado por ele.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page