top of page
banner natal 450 anos niteroi 728x90 TODAPALAVRA.jpg

Moraes manda PF interrogar Bolsonaro sobre o 8 de janeiro


(Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de dez dias para que Polícia Federal tome o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PF) sobre as invasões golpistas de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes, em Brasília.


“Diante de todo o exposto, defiro o requerimento formulado pela Procuradoria-Geral da República e determino à Polícia Federal que proceda a oitiva de Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de dez dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para se entender necessário acompanhar a oitiva”, decidiu Moraes.


Os investigadores avaliam que uma postagem do ex-presidente nas redes sociais no dia 10 de janeiro o liga aos atentados terroristas promovidos contra as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional. A postagem, feita dois dias após os ataques, foi avaliada como um estímulo aos atos praticados por apoiadores do ex-mandatário.


Anteriormente, o pedido para ouvir Bolsonaro partiu da Procuradoria quando ele ainda se encontrava nos Estados Unidos, mas Moraes afirmou que era preciso aguardar o seu retorno ao Brasil.


O ministro também afirmou que o depoimento é "medida indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados".

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner natal 450 anos niteroi 300x250 - TODAPALAVRA.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page