top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Moraes nega acesso de Bolsonaro e Michelle a depoimento de Mauro Cid


(Foto: Alan Santos/PR)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu negar o acesso aos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao depoimento dado pelo tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal (PF) no inquérito que apura a venda ilegal de joias no exterior.


No último sábado (9), Moraes havia concedido à defesa o acesso aos depoimentos de outros envolvidos no inquérito, incluindo o general Mauro Lourena Cid, o ex-ajudante de ordens Osmar Crivelatti e o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef. No entanto, o pedido de acesso ao depoimento de Mauro Cid foi negado.


Jair Bolsonaro e Michelle estão entre os oito citados no inquérito das joias sauditas convocados pela PF para prestar depoimento.


Durante os depoimentos, tanto o casal Bolsonaro quanto os outros citados optaram por permanecer em silêncio. A defesa do casal havia pedido a Moraes o acesso aos documentos desses depoimentos..


De acordo com informações publicadas pelo Globo, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid falou à PF por mais de nove horas. No último sábado (9), Moraes aprovou, sob condições, a delação premiada do militar e determinou a sua soltura - com cumprimento de algumas medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e apreensão de passaporte. Outra condição era que ele fosse afastado de sua função oficial no Exército - oficialmente, agora ele está incorporado ao Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e segue recebendo salário bruto de R$ 27 mil, conforme previsto na legislação. As informações reveladas pelo tenente-coronel no depoimento à PF passarão por uma fase de checagem.


Por lei, presentes recebidos de outros países devem pertencer ao Estado brasileiro, e não podem ser incorporados a patrimônio pessoal, à exceção dos de uso personalíssimo, como um boné ou uma camisa de futebol, e de um baixo valor monetário. As investigações apontaram que auxiliares de Bolsonaro venderam diversos objetos de luxo no exterior.

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page