top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Moraes proíbe Bolsonaro e generais investigados de ir a eventos das FAs


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de participar de eventos das Forças Armadas e da Polícia Militar.


Além do ex-presidente, os ex-ministros e generais da reserva Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022), Augusto Heleno (ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional - GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), entre outros investigados, incluindo tanto civis quanto militares, também estão proibidos de comparecer a atividades das forças. As informações são do Globo.


Nas últimas semanas, os ex-comandantes do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior, prestaram depoimentos na investigação e confirmaram ter participado de uma reunião com Bolsonaro na qual foi discutida uma minuta golpista, que previa inclusive a prisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, além de membro do STF, e a anulação da eleição do presidente Lula (PT).


Na semana passada, Moraes afirmou que a Polícia Federal (PF) já apresentou "provas robustas" de que um "grupo criminoso" teria atuado de forma "coordenada e estruturada" para efetuar uma ruptura institucional no Brasil.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page