Morre Carlos Boechat, outra vítima da Covid-19


Eleito em 15 de novembro vereador de Niterói pelo PDT, morreu neste sábado (12) Carlos Boechat, vítima da Covid-19. Administrador regional da Região Oceânica na gestão do prefeito Rodrigo Neves, Boechat, assim conhecido, como o irmão jornalista falecido em fevereiro do ano passado, lutou contra a doença desde 19 de novembro, quando foi internado no Hospital Santa Marta, em Santa Rosa.

Engenheiro civil, 70 anos, nascido no Uruguai, Carlos Roberto Boechat era casado, pai de quatro filhos, avô de dois netos.

A notícia da morte foi dada pelo irmão de Boechat, Alexandre Boechat, nas redes sociais. “Cumpre informar que, meu Amado Irmão, Carlos Roberto Boechat, acaba de perder a guerra contra a Covid. Cuide -se….”.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fez uma publicação em suas redes sociais, publicando uma foto de Boechat e destacando a integridade e energias positivas do amigo.

“O querido e leal amigo, vereador eleito do PDT, Carlos Boechat, niteroiense apaixonado por nossa cidade, engenheiro que trabalhou tanto ao meu lado para tirar o túnel Charitas-Cafuba do papel, lutou bravamente contra o Covid-19, mas infelizmente faleceu ainda ha pouco. Uma dor e tristeza imensas no coração pela partida desse amigo incansável, íntegro, que transmitia sempre energias positivas a todos! Que Deus o acolha no reencontro com seu irmão e conforte os corações de sua esposa Patrícia, filhos, netos, Dona Mercedes e amigos. Boechat presente!”, escreveu o prefeito.

O vice-prefeito eleito de Niterói e presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Bagueira, também se manifestou, destacando o empenho e determinação como características de Boechat.

“Muito triste com o falecimento do companheiro Boechat, ocorrido no início da tarde deste sábado, vítima desta terrível doença que é a covid-19. Boechat acabou de conquistar o seu mandato de vereador, que tanto lutou e almejou, com muito empenho e determinação”, disse.

Boechat atuou em diversas áreas do serviço público de Niterói, como a Superintendência de Limpeza Urbana e o Detran, e participou da gestão Rodrigo Neves como administrador regional.

Na última eleição, às vésperas de descobrir a doença, Boechat conquistou uma cadeira no Parlamento de Niterói, pelo PDT, obtendo 2.916 votos.


Posts Relacionados

Ver tudo
vila_de_melgaco.jpg
Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3