Morre de covid no Rio ex-deputado Simão Sessim

O ex-deputado federal Simão Sessim, 85 anos de idade, morreu na madrugada desta segunda-feira (16) no Rio de Janeiro em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado há dois meses na UTI do Hospital Pró-Cardíaco para tratamento oncológico.
Simão Sessim deixa cinco netos e dois filhos, o médico Marcelo Sampaio Sessim e o ex-prefeito de Nilópolis entre 2009 e 2021, Sérgio Sampaio Sessim, que informou a morte do pai no seu perfil do Facebook.
Eleito em dez mandatos consecutivos para a Câmara dos Deputados, o último completado no início de 2019, era filiado ao partido Progressistas (PP), e atualmente ocupava a chefia da representação do governo do estado do Rio de Janeiro, em Brasília. Sessim foi prefeito de Nilópolis, na Baixada Fluminense, entre 1973 e 1977.
O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David, decretou luto oficial de três dias na cidade.
Simão Sessim chegou a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em um inquérito baseado em delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef. De acordo com eles, o ex-deputado pediu R$ 200 mil do dinheiro desviado da Petrobras, no ano de 2010. Apesar disso, em 2016, o então ministro Teori Zavascki decidiu pelo arquivamento do inquérito.
Com Agência Brasil