Morre de enfarte o advogado niteroiense Ivan Galindo

Faleceu nesta segunda-feira (22/11), o advogado niteroiense Ivan Moraes Galindo. Ele tinha 81 anos foi vítima de um enfarte. Auditor da Receita Estadual, com trajetória na Secretaria de Fazenda do Estado, dedicou-se ao serviço público e ao bem comum. Foi Chefe de Gabinete do ex-Prefeito Cesar Maia durante seus dois mandatos. Mas sua grande paixão foi o Clube Central, em Icaraí, onde ocupava a presidência do Corpo Consultivo e onde atuou por duas décadas.

Ivan e Beth Galindo / Divulgação

Personalidade querida e conhecida na cidade, o advogado foi um dos fundadores da Associação de Clubes de Niterói (ACN) e considerado um líder dedicado a esse setor. Em nota, o Clube Central decretou luto de sete dias pela perda de seu benemérito.


"Ivan Galindo deixa um legado enorme a ser preservado e honrado por aqueles que o conheceram de perto, que tiveram o prazer de receber seus conselhos e ensinamentos sobre tudo que representa o Clube Central para a história da nossa cidade e para a sociedade. Este grande centraliano viverá para sempre em nossos corações e como um verdadeiro patrimônio para a memória e identidade desta instituição centenária", diz o texto.


A prefeitura de Niterói decretou luto de três dias. Através das redes sociais, o prefeito Axel Grael disse que recebeu com pesar a notícia do falecimento de Galindo.


“Ivan sempre atuou com paixão pelos projetos sociais e culturais da nossa cidade, promovendo as atividades do clube com dedicação. Sempre lutou para manter o tradicional Clube Central vivo e será lembrado por sua força e comprometimento às causas sociais. Aos familiares, amigos e sócios do Clube Central, minhas condolências”.


Ivan Galindo era casado com Elisabeth Lima Galindo e não deixa filhos.


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg