top of page

Morre Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda, aos 81 anos


(Divulgação)

Morreu nesta terça-feira (22) o cantor Erasmo Carlos, um dos maiores ícones da Jovem Guarda, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. O amigo inseparável do rei Roberto Carlos estava internado no Hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca, após ser intubado às pressas na segunda-feira (21). A causa da morte ainda não foi divulgada.


O "Tremendão", como era conhecido desde os tempos do movimento cultural Jovem Guarda nos anos 1960 e 1970, foi internado no fim de outubro e recebeu alta no dia 2 de novembro com um quadro de síndrome edemigênica. Na ocasião, após ter alta, Erasmo escreveu em redes sociais com humor: “Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, escreveu o cantor.


Carioca, do bairro da Tijuca, Erasmo deixa esposa, Fernanda Passos, com quem era casado desde 2019, e os filhos Leonardo e Gil, frutos do primeiro casamento.


Reverências ao 'Gigante Gentil'

Famosos e amigos usaram as redes sociais para reverenciar Erasmo. O presidente eleito Luiz Inácio da Silva lamentou o falecimento e, além de destacar o "extremo talento" do cantor e compositor, ressaltou também a preocupação do "Tremendão" com o meio ambiente.


"Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente.

Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos", escreveu Lula.


O cantor Djavan reverenciou o amigo e lembrou o apelido carinhoso de Erasmo entre os mais íntimos: "Gigante Gentil".

"Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil..."


Roqueiro como Erasmo, Lulu Santos também prestou homenagem e disse que "algo de nós se vai junto".

Marisa Monte também lembrou o apelido carinhoso "Gigante Gentil": "Um espírito colossal com um coração bondoso. Não era à toa que seu apelido era Gigante Gentil. Super pai, super avô, super-homem", destacou a cantora.

Os Paralamas do Sucesso também postaram mensagem, com foto, e recordaram as últimas vezes em que estiveram juntos.

""Recebemos com enorme tristeza a notícia do falecimento de Erasmo Carlos. Grande amigo e ícone da nossa música. Descanse em paz, Tremendão! Nossos sentimentos aos familiares e amigos. A foto com toda a sua banda é do nosso encontro no último dia 06 de agosto em Belo Horizonte e as demais fotos de quando estivemos juntos em 2014 no Altas Horas."


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page