Morre Orlando Drummond, o 'Seu Peru da Escolinha'


(Divulgação/TV Globo)

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond morreu aos 101 anos, nesta terça-feira (27). Famoso pelo seu personagem mais marcante, o 'Seu Peru', da Escolinha do Professor Raimundo, o ator deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos. Ele morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos.

Em maio, o artista foi internado para tratar uma infecção urinária, tendo passado dois meses no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte da cidade.

O ator também emprestou a sua voz para dublagens de Alf ETeimoso, Gargamel, Popeye e Vingador. Nascido no Rio de Janeiro em 18 de outubro de 1919, Orlando Drummond Cardoso iniciou sua carreira como contrarregra, em 1942.

A proximidade com a TV e o potencial artístico o levaram a trabalhar como ator e posteriormente dublador, a partir de 1950. O personagem Seu Peru foi criado em 1952 para o embrião da Escolinha comandada por Chico Anysio ainda como programa de rádio.

Em 2019, em homenagem aos 100 anos de Drummond, a "Escolinha" fez episódio especial, sendo ovacionado na ocasião pelos humoristas da nova série do programa na TV Globo.

300x250px.gif
728x90px.gif