Mortandade de golfinhos comove Nova Zelândia


Aproximadamente uma centena de golfinhos morreram ao encalhar em arquipélago de ilhas ao sul da Nova Zelândia.

A maior parte destes cetáceos encalhou no último final de semana nas praias do arquipélago de Chatham, a 500 quilômetros da ilha do Sul, na Nova Zelândia, o que complicou as operações de resgate, lamentou nesta quarta-feira (25) o Ministério da Biodiversidade do país, conforme cita a agência Belga.

Jemma Welch, que trabalha para o ministério, indicou que 69 golfinhos já estavam mortos antes da chegada das autoridades encarregadas da proteção da fauna selvagem. Welch precisou que outros 31 tiveram que ser eutanasiados.

A comunidade maori - povo nativo da Nova Zelândia - organizou uma cerimônia em honra de suas "almas", enquanto suas carcaças entravam em processo de decomposição natural, salientou.

As ilhas Chatham já presenciaram grandes encalhamentos em massa quando centenas de cetáceos encalharam em 1918. Eventos massivos como este também foram registrados em uma baía do estado insular australiano da Tasmânia, vizinho da Nova Zelândia, em setembro e outubro deste ano.


Com a Sputnik

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle