Moscou: Museu da Cosmonáutica abre mostra 'Universo BRICS'
Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o Museu da Cosmonáutica em Moscou abre a exposição 'Universo BRICS', que apresenta fotografias de locais de patrimônio cultural da UNESCO nos países membros do BRICS. As imagens foram tiradas do espaço pelos cosmonautas russos Serguei Kud-Sverchkov e Ivan Wagner. Eles capturaram várias localizações geográficas na Terra a partir da Estação Espacial Internacional (EEI). A exposição também contará com trabalhos de outros fotógrafos.
Como parte da campanha 'Envie Saudações Espaciais', programada para coincidir com a abertura da exposição, os visitantes do museu poderão enviar uma carta gratuita para qualquer cidade do país com fotos da Terra tiradas pelos cosmonautas.
O Museu da Cosmonáutica em VDNKh — parque ao norte de Moscou que possui mais de 250 palácios e pavilhões da era soviética, arcos e fontes, um foguete Vostok e aeronaves — será o local de estreia da exposição. Posteriormente, ela seguirá para outras cidades russas e também será apresentada no Brasil, Índia, China, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Irã, Egito e Etiópia. Os organizadores do evento informaram que nesses países haverá encontros com os cosmonautas que participaram da criação do projeto.
A mostra fica em cartaz na capital russa até 10 de março de 2024, segundo informa o site oficial do governo de Moscou.
Desde 1º de janeiro de 2024, a associação do BRICS foi ampliada com a entrada no grupo de novos parceiros. Entre eles estão o Egito, o Irã, os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e a Etiópia.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comentarios