Moscou sediará Festival da Cultura Latino-Americana e Caribenha
O Festival da Cultura Latino-Americana e Caribenha será realizado em Moscou entre os dias 20 e 28 de julho de 2024. Espera-se que o evento promova o diálogo cultural entre a Rússia e os países da região. A TV BRICS é a parceira de mídia internacional do evento.
Nos dias 20 e 21 de julho, o Jardim do Hermitage será o local central dos eventos do festival. Os visitantes poderão mergulhar na atmosfera de uma das regiões mais coloridas do mundo, caminhar pelas cidades da América Latina, ouvir os grandes sucessos da música latino-americana, dançar com os ritmos cheios de energia, desde bachata até a salsa, além de criar suas próprias piñatas, apanhadores de sonhos e contas cubanas. E, é claro, saborear os pratos deliciosos das diversas culturas.
A abertura oficial, que contará com a presença de representantes da prefeitura de Moscou e de embaixadores de países latino-americanos, será realizada no dia 20 de julho, às 13h00 no horário de Moscou, ou 07h00 no horário de Brasília, no palco principal do Jardim do Hermitage. O programa do festival continuará com apresentações de música folclórica e grupos de canto.
O programa não para por aí: os convidados poderão não apenas aprender mais sobre música e dança, mas também aprender a fazer o artesanato da região e novos tipos de arte; e levar lembranças iensquecíveis e originais feitas com suas próprias mãos. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar a fabricação de itens domésticos e joias tradicionais da América Latina.
No dia 21 de julho, no Jardim do Hermitage, os designers de roupas dos Estados da região apresentarão seus trabalhos e usarão imagens especialmente projetadas para transmitir o sabor nacional de seus países. Aqueles que quiserem ver de perto as criações dos estilistas, os detalhes intrincados dos trajes e sentir a textura dos materiais serão bem-vindos ao espaço Defile La Moda. Nele, você poderá descobrir novos nomes e marcas do mundo fashion.
Na praça de alimentação, você poderá relaxar e saborear os sucessos reconhecidos da culinária latino-americana: ceviche de robalo, burritos cheios de temperos, empanados recém-assados, milho preto peruano e até a coxinha brasileira. Os convidados serão brindados com a refrescante bebida venezuelana papelón con limón, degustarão chocolate natural da Venezuela e do Equador, café, cacau e frutas frescas da América Latina entregues especialmente para o festival e muito mais.
Nas exibições de filmes, o público poderá assistir a longas-metragens e documentários de 11 países: Argentina, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Venezuela, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.
E aqueles que quiserem aprofundar seus conhecimentos sobre a região estão convidados a assistir a palestras temáticas na Biblioteca de Literatura Estrangeira, no centro da capital. Entre os palestrantes participarão embaixadores da República Dominicana, Argentina e El Salvador na Rússia; especialistas, personalidades culturais da América Latina, tradutores e viajantes. Eles falarão sobre a história e a cultura de seus países, bem como sobre as peculiaridades do turismo e da escalada dos picos das montanhas da parte sul do Novo Mundo.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comments