Motociclista morre ao cair da Ponte Rio-Niterói


Foto: Reprodução/TV Globo

Um motociclista, que não teve a identidade divulgada, morreu ao cair da Ponte Rio-Niterói durante um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (23/11). Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros ocuparam uma das faixas da via, no sentido Niterói, para tentar encontrar o motorista, que foi arremessado ao mar com o impacto da colisão.


De acordo com a PRF, o caso aconteceu por volta das 6h50m, no km 328, na altura do vão central, sentido Niterói. A moto em que a vítima estava bateu na traseira de um carro e o motorista caiu na água, de uma altura de mais de 50 metros (o ponto mais alto do vão central tem 72 metros).


Segundo informações do Portal G1, o motociclista foi encontrado sem vida por pescadores da baía de Guanabara. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros fez o resgate do corpo, que foi levado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.


Trânsito


Por conta do acidente, a faixa no sentido Niterói precisou ser interditada por profissionais que buscavam o motociclista no mar e que prestavam socorro para as os passageiros que estavam no veículo envolvido na colisão. Em razão disso, o tempo de travessia no trecho, que normalmente é de 13 minutos, foi de 28 minutos no sentido Niterói e 29 minutos no sentido Rio.


Também devido ao acidente, houve atraso na circculação da barca para a Ilha de Paquetá, que precisou suspender a circulação para navegar no vão central até o resgate do corpo da vítima.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg