Motor Rock com tempo bom em Aiuruoca no fim de semana
- Mehane Albuquerque
- 5 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Um encontro dos apaixonados pelas duas rodas, com gostinho de despedida de 2024. Desta sexta-feira a domingo (6 a 8/12), a cidade de Aiuruoca, no Sul de Minas Gerais, recebe milhares de motociclistas no Aiuruoca Motor Rock 2024. Na sexta e sábado, estão previstos sete shows de rock. Uma das principais atrações do evento, a banda niteroiense Faixa Etária se apresenta no sábado, no fim da noite.

No sul de Minas, conhecida como “Paraíso do Ecoturismo”, cravada na Serra do Papagaio, Aiuruoca faz parte do Circuito das Terras Altas da Mantiqueira, possui mais de oitenta cachoeiras, além de picos, montanhas, vales, serras e bosques.
Além da rede hoteleira, os motociclistas que foram a Aiuruoca vão contar com área de camping coberta e gratuita, com chuveiro quente; café da manhã grátis; expositores; e, ampla praça de alimentação. O evento é uma realização da Prefeitura de Aiuruoca e organização do Motoclube Vorazes. A previsão é de um sábado com zero possibilidade de chuva:
"Voltamos a Aiuruoca com muita energia, novas canções e com a alegria de rever os amigos mineiros e os fluminenses que adoram curtir o evento, que já faz parte do calendário nacional", comentou a vocalista Zell Palmar, da Faixa Etária.
O nome Aiuruoca deriva do Tupi-Guarani e significa “Casa do Papagaio do peito roxo”, através da junção das palavras aiuru (“papagaio do peito roxo”) e oka (“casa”). O evento conta com o apoio do prefeito Erlisson de Carlinhos, que acompanhou a montagem e os shows do último encontro. Candidato único, Erlisson foi reeleito para mais um mandato à frente da Prefeitura de Aiuruoca.
Há 20 anos na estrada, a banda Faixa Etária é formada por Fabrício Araújo (bateria), Philipe Nunes (guitarra), Robinson Rocha (baixo) e Zell Palmar (vocal). Foi escolhida como a melhor banda de pop rock do Domingão do Faustão. O grupo se apresenta pela quarta vez em Aiuruoca, onde possui uma legião de fãs. Dia 21 a Faixa Etária estará em Itaguaí (RJ).
Comments