top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

MP cumpre mandados contra PMs do caso Thiago da Cidade de Deus


Thiago, de 13 anos, foi morto durante ação de policiais miliares na Cidade de Deus (Reprodução)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre, nesta terça-feira (29) cinco mandados de busca e apreensão contra policiais militares (PM) suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, no início do mês. A vítima foi baleada durante operação policial na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, na madrugada de 7 de agosto. De acordo com testemunhas, os policiais ainda teriam "plantado" uma pistola ao lado do corpo do adolescente.


Os mandados da operação estão sendo cumpridos em endereços ligados aos alvos e em unidades da PM nos bairros de Bangu, Olaria, Taquara, Tijuca e no centro de Nilópolis, com o apoio da Corregedoria da unidade.


Segundo o Ministério Público, os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital, com base em apurações do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) sobre a morte. O Ministério Público já tinha ouvido testemunhas no local da ocorrência, dois dias depois da morte de Thiago.


O adolescente estava em uma moto, acompanhado por um amigo, quando foi baleado três vezes. Um dos tiros o atingiu pelas costas, o outro atravessou as duas canelas do menino e o último perfurou uma das pernas.


De acordo com a Polícia Militar, quatro agentes do Batalhão de Choque que participaram da ação na Cidade de Deus foram afastados do serviço nas ruas. As armas usadas por eles no dia da operação foram apreendidas para perícia.


Uma sindicância da Corregedoria da Polícia Militar apurou que os militares atribuíram falsamente a arma ao adolescente. A sindicância apurou ainda que houve omissão de socorro e abuso de autoridade com intenção de omitir e divulgar informações incompletas para confundir as investigações.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page