top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

MP e Prefeitura fazem nova demolição em área de milícia no Rio


(Foto: Jéferson Teófilo/Prefeitura do Rio)

O Ministério Público Estadual (MP-RJ) e a prefeitura do Rio de Janeiro demoliram nesta quinta-feira (2) um novo prédio de três andares erguido irregularmente na comunidade da Muzema, área controlada por milicianos na Zona Oeste da cidade. Segundo o MP-RJ, o edifício foi construído em uma área de preservação ambiental e não possuía qualquer licença de obra ou responsável técnico. No local, estava sendo preparada uma estrutura para a construção de um quarto pavimento.


Policiais civis e militares também participaram da ação, que contou ainda com agentes da Light, Rioluz e Comlurb..


O prédio já contava com dez apartamentos, avaliados em cerca de R$ 150 mil cada. A Secretaria de Ambiente e Clima embargou a construção na última semana, por ser completamente ilegalizável. Porém, os responsáveis pelo empreendimento não obedeceram e seguiram com a construção.


Em abril de 2019, dois prédios irregulares desabaram na comunidade, resultando na morte de 24 pessoas.


Segundo informações da Força-Tarefa de Enfrentamento à Ocupação Irregular do Solo Urbano no Rio do MP-RJ, criada em 2021, há ligações das construções irregulares nas favelas do Rio com as quadrilhas que controlam essas localidades. No caso da Muzema, o território é comandado por uma milícia.


De outubro de 2021 a agosto de 2022, foram demolidas 1.300 construções irregulares na cidade do Rio, segundo a Força-Tarefa do MP-RJ.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page