top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

MP pede prisão de prefeito por furar fila da vacina


ree
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e a secretária de Saúde, Shadia Fraxe: pedido de prisão (Divulgação)

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pediu nesta quarta-feira (26) a prisão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe.

Os pedidos são decorrentes da ação que denuncia o favorecimento de pessoas que teriam furado a fila do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense. O MP-AM pede também o afastamento de Almeida e Fraxe dos cargos públicos.

Segundo a Rede Amazônica, que teve acesso ao documento com os pedidos de prisão, foram vacinados secretários e subsecretários municipais de Manaus, além de advogados, assessores e até um empresário e sua esposa.

"Nenhum dos indivíduos citados integram a linha de frente do combate à Covid-19, ou são idosos prioritários, o que configura a prática da infração de peculato", diz o pedido de prisão, que aponta ainda que "houve omissão no planejamento e execução da campanha, o que indica o desvio de vacinas para atender a interesses particulares do prefeito e de toda a cúpula da Secretaria municipal da Saúde".

David Almeida se pronunciou por meio de um comunicado. O prefeito disse estar "profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária" do MP-AM e informou que "ingressará com as medidas cabíveis contra os responsáveis".

Com altas taxas de ocupação em hospitais e falta de insumos básicos para o atendimento da população, como oxigênio, Manaus e todo o estado do Amazonas enfrentam um colapso da rede pública de saúde. Desde segunda-feira (25), o estado adotou regras mais duras nas restrições da circulação de pessoas para conter a pandemia. As regras são válidas até o fim de janeiro.


Com a Sputnik

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page