top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

MP-RJ vai investigar ameaças e invasão à sede do Vasco


O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, recebeu pedido formal da diretoria do Vasco, para que o Ministério Público investigue a invasão à sede administrativa do clube, em São Januário, em 10 de setembro. Na representação, entregue pelo vice-presidente jurídico, José Cândido Bulhões, e o 2º vice-presidente geral do clube, Roberto Duque Estrada, os dirigentes cruzmaltinos afirmam que torcedores uniformizados intimidaram e ameaçaram membros da administração e funcionários.

Durante a reunião, os dirigentes ressaltaram a preocupação com a segurança dos funcionários, sócios e frequentadores de São Januário. Destacaram ainda que o objetivo do pedido de investigação é evitar possíveis novas invasões e incitação à violência.

O procurador-geral de Justiça Luciano Mattos vai encaminhar a representação para as promotorias de e investigação criminal e de tutela coletiva com atribuição, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Participaram da reunião também o secretário-geral do MP-RJ, promotor Dimitrius Viveiros, e os advogados do clube, Nicole Simão e Christiano Fragoso.

Invasão

No último dia 10, integrantes de torcida invadiram a sala da presidência em protesto contra a atual gestão, encabeçada por Jorge Salgado. O ato foi divulgado em redes sociais. Em alguns vídeos publicados, integrantes da torcida afirmam que “Isso é só o começo”, e “vocês causaram a revolta das torcidas [organizadas]”.

Naquele momento, o Vasco se encontrava na nona colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, e com grande distanciamento do G4, grupo que sobe para a série A.

Com a sequência positiva de resultados e a vitória sobre o Goiás nesta segunda-feira (27), houve um salto para a sétima posição na tabela de classificação, deixando a equipe da Cruz de Malta a quatro pontos do último do G4, o CRB, que tem 44 pontos, faltando onze rodadas para o encerramento do campeonato.


Commentaires


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page