MPRJ abre exposição “Coragem Dia e Noite”


O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, com o artista plástico Marcio de Carvalho

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (COGEPDPH/MPRJ), realizou, nesta segunda-feira (11/07), a abertura da exposição “Coragem Dia e Noite”, do artista plástico Márcio de Carvalho, que propõe uma reflexão sobre a fome a partir de imagens do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil.


A exposição fica em cartaz até 3 de agosto no Corredor Cultural do MPRJ

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, esteve na abertura da exposição e ressaltou que a arte é um importante mecanismo para chamar a atenção do conjunto da sociedade para temas urgentes, provocando reflexões e sendo um convite a respostas efetivas. "O Ministério Público, evidentemente, pela sua natureza, pelas suas funções, não poderia estar afastado de um debate sobre insegurança alimentar”, disse o PGJ.


“Essa é uma forma de a gente jogar luz sobre a questão da fome, da insegurança alimentar. É fundamental despertar a empatia e sensibilizar o olhar de todos nós para uma temática tão importante”, afirma a procuradora de Justiça Patrícia Leite Carvão, coordenadora-geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana e organizadora da exposição. Durante todo o período da exposição, em cartaz até 3 de agosto no Corredor Cultural do MPRJ (Av. Marechal Câmara, 370, subsolo, Centro – RJ, de segunda à sexta, das 11h às 17h). o MPRJ receberá alimentos não-perecíveis que serão doados para pessoas carentes.


“Eu não quis trazer a questão da fome só da forma mais pesada, mas sim de uma forma poética também, para que possamos refletir sobre essa questão e agir. Essa exposição é uma chamada à ação, para que possamos fazer alguma coisa sobre o que estamos vivendo hoje em dia no Brasil”, completou o artista plástico Márcio de Carvalho.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif