MPRJ cria cadastro de desaparecidos em Petrópolis

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) disponibilizou uma central de atendimento para cadastrar pessoas desaparecidas durante o temporal que devastou parte do município de Petrópolis, na terça-feira (15/2). As informações devem ser enviadas pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ) pelo telefone (21) 2262-1049, e-mail: atendimento.plid@mprj.mp.br ou site: www.mprj.mp.br/todos-projetos/plid

Divulgação

O órgão divulga a lista com nome e foto dos desaparecidos. Até as 8h30m desta quinta-feira (17/2), havia 35 nomes cadastrados. Segundo o MP, eram 47 cadastros, mas após 12 pessoas serem encontradas, todas com vida, o número reduziu para 35.


Dos 101 corpos que estavam no Instituto Médico Legal (IML) nesta manhã, 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores.


A Prefeitura de Petrópolis informou que, até o momento, 705 pessoas precisaram ser encaminhadas aos 33 pontos de apoio nas escolas da rede pública. As famílias estão sendo atendidas por profissionais de Assistência Social, Saúde, Educação e Agentes Comunitários.


A partir do cadastro no banco de dados, as informações e características físicas são checadas junto aos demais bancos de dados oficiais. O órgão também mantém uma equipe formada por servidores e promotores de Justiça no Hospital Alcides Carneiro, no bairro Corrêas, e no Instituto Médico Legal da cidade, na Rua Vigário Corrêa.


Mobilização nas redes


Voluntários e moradores de Petrópolis têm usado as redes para ajudar na busca por informações sobre parentes e amigos. No Instagram, o perfil Desaparecidos em Petrópolis (@desaparecidospetropolis) está divulgando nomes de pessoas que até agora não foram encontradas. O grupo pede que sejam enviadas o maior número de informações possíveis, além de nome, foto e um telefone para contato.


O story é atualizado a cada vez que um dos desaparecidos é encontrado. Os voluntários, que atuam de forma independente, orientam para que as famílias também façam o cadastro junto ao MPRJ através do PLID.


No Facebook, o grupo Inundações em Petrópolis também está ajudando na identificação de desaparecidos, divulgando fotos e outras informações como os locais onde estavam ou foram vistos pela última vez durante o temporal e números de telefone para contato. Mensagens registrando vítimas que foram encontradas são compartilhadas no grupo.


Veja a lista de desaparecidos divulgada pelo MPRJ:


Sônia Reis


Christiane Ferraz Blower Stock


Raquel Novaes Rocha


Fabiano de Assumpção Ribeiro Ferreira


Miriam Souza Pinheiro da Silva Ferreira


Raquel Gritz Junqueira


Sarah Walsh de Albuquerque


Zaira da Silva Chear


Mariana


Sheila Sardinha de Matos Coimbra


Raquel de Lima Novaes Rocha


Raquel Dias de Macedo


Giselaine Moreira dos Santos Conegunes


Bernardo Pinto de Albuquerque


Luiz José Faria Ramos


Nathalia Bessa


Matheus Britz Alves de Souza


Lara Souza Assumpção Ferreira


Marcos Cicero da Silva Terra


Rodolfo Perlingeiro de Jesus


Luciana Souza


Amanda Stock


Marcelo Luiz


Ana Claudia da Silva Terra


Andréia Macedo de Almeida Mendonça


Maria Auxiliadora


Gabriel Vila Real da Rocha


Rita de Cassia Moffatt Perlingeiro


Otto Karl Heil Stock


Thais Marinho de Oliveira Silveira


Maria de Fátima Silva


Olga Sorgini Cortesi


Nilson Pereira Amorim


Marcel Karl


Robson Vinicius da Costa



Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg