top of page

MPRJ dá posse a membros eleitos de colegiado

Tomaram posse na última sexta-feira (22/9) os doze membros eleitos do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça para o biênio de 2023-2025. Decana da instituição, a procuradora de Justiça Maria Cristina Tellechea fez o discurso de saudação aos novos integrantes. Ela ressaltou a importância de uma atuação com independência, altivez e coragem, mas, sobretudo, com sensibilidade e ponderação.

Divulgação / MPRJ

O procurador de Justiça Marcelo Daltro falou em seguida em nome dos empossados, agradecendo o privilégio de representar a categoria e integrar o colegiado que reúne os mais antigos e experientes membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Daltro elogiou a condução "elegante, firme e tranquila" exercida pelo Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Luciano Mattos, citando-a como exemplo aos novos integrantes.


"Assim, que nossos encontros, debates e embates resultem em amizade consolidada e lembranças coroadas pela convicção de que contribuímos para o engrandecimento do Ministério Público do Estado do Rio de janeiro", pontuou Daltro.


Por fim, o PGJ parabenizou aos que deixam e aos que entram ao Órgão Especial, desejando equilíbrio e serenidade na "difícil e prazerosa" missão de definir os destinos da instituição.


"Tenho certeza que é o que acontecerá com a nova composição. Os colegas que vêm a somar são todos experientes, com histórico de responsabilidade e equilíbrio em suas ações. Que façamos nossos debates e possamos entregar resultados que sejam verdadeiramente decisivos para a nossa instituição e para a sociedade", disse Luciano Mattos.


Assumiram assento no colegiado os procuradores de Justiça Marcelo Daltro Leite, Walberto Fernandes de Lima, Patrícia Glioche, Luciana Sapha Silveira, Rita de Cássia Araújo de Faria, Márcia Tamburini, Sávio Bittencourt, Carla Araujo, Márcia Alvares Pires Rodrigues e Gianfilippo de Miranda Pianezzola. A sessão solene foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.


As procuradoras de Justiça Ângela Maria Silveira dos Santos e Maria Elisabete Cardoso Antunes da Costa, eleitas para a suplência dos titulares, também assinaram o termo de posse.


Os novos integrantes se juntam aos dez membros natos, os procuradores de Justiça Maria Cristina Tellechea, Márcio Klang, Marfan Vieira, José Maria Leoni de Oliveira, José Antonio Leal Pereira, Alexandre Araripe Marinho, Augusto Dourado, Heloisa Maria Alcofra Miguel, Anderson Albuquerque de Souza Lima e José Roberto Paredes.


O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça é composto pelo procurador-geral de Justiça, pela corregedora-geral do MPRJ, pelos dez procuradores de Justiça mais antigos na classe e por dez procuradores de Justiça eleitos.


Compete ao órgão, dentre outras funções, dar posse ao procurador-geral de Justiça e ao corregedor-geral e propor a criação de cargos e serviços auxiliares, modificações na Lei Orgânica Estadual do Ministério Público e providências relacionadas ao desempenho das funções institucionais.


Fonte: MPRJ

תגובות


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page