MPRJ derruba construções ilegais em área da milícia

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano (GAECO/FT-OIS), realiza, nesta terça-feira (04/10), uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) para demolir construções irregulares em uma área dominada pela milícia, na Rua Rubem Braga, Quadra G, Lote 01, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. A ação conta com auxílio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

Arquivo / Reprodução

Um relatório da Secretaria Municipal de Ordem Pública verificou que, na localidade, começavam a ser erguidas diversas construções sem licença e autorização dos órgãos competentes, ocorrendo também os crimes de invasão, supressão vegetal, parcelamento do solo, e ligações clandestinas de água e de energia elétrica.


No terreno, cercado por tapumes com demarcações definindo os limites, foram encontrados contêineres, banheiro químico e reservatório de água, além de vigilantes contratados para fazer a segurança da área.


Força-Tarefa


A Força-Tarefa para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano foi criada em outubro de 2021 para auxiliar promotores de Justiça no combate à ocupação irregular do solo no Município do Rio de Janeiro e aos ilícitos relacionados nas áreas criminal e de meio ambiente, entre outras, em especial, nas áreas de planejamento que abrangem bairros das zonas Oeste e Norte da cidade.


Fonte: MPRJ

300x250px.gif
728x90px.gif