top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

MPRJ e prefeitura fazem operação para demolir mansão na Rocinha

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado para o Enfrentamento à Ocupação Irregular do Solo Urbano (GAECO/FT-OIS), e a Prefeitura do Rio, através da Secretaria de Ordem Pública, realizam, nesta quarta-feira (13/9), uma operação conjunta para demolir uma mansão de luxo com três andares e uma cobertura, que está sendo erguida na comunidade da Rocinha, Zona Sul do município.

Divulgação / MPRJ

A operação conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

A obra não tinha autorização da prefeitura, era ilegalizável e colocava em risco quem fosse residir no local, além dos imóveis próximos. De acordo com levantamento de setores de inteligência, a construção irregular seria de uma das lideranças do crime organizado da região.


Engenheiros da Prefeitura do Rio estimam que já foram investidos R$ 2,5 milhões na construção, que possui uma área de aproximadamente 600m2, sendo 100m2 de terraço descoberto com vista privilegiada.


A demolição está sendo feita de forma manual, apenas com ferramentas e equipamentos portáteis, uma vez que o local não comporta a chegada de máquinas. A operação tem ainda o apoio da Conservação, Rioluz, Polícia Militar e da Guarda Municipal.


Fonte: MPRJ



Commentaires


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page