top of page

MPRJ instaura inquérito para apurar rompimento de dique em Campos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Campos dos Goytacazes, instaurou inquérito civil para apurar o deslizamento de terra e o rompimento do dique situado na Avenida 15 de Novembro, em Campos dos Goytacazes.

Reprodução / Redes Sociais

A promotoria leva em consideração a necessidade de averiguar os motivos do rompimento e as condições estruturais de segurança da barragem e da via. Também busca apurar a existência de risco de novos eventos danosos no local e nos demais trechos da Avenida 15 de Novembro.

Reprodução / Redes Sociais

Como diligências iniciais, a promotoria requisitou diversas informações à Defesa Civil de Campos e à Defesa Civil do Estado, como os motivos do rompimento e do deslizamento de terra; as atuais condições estruturais e de segurança do local do rompimento, com avaliação dos riscos e definição de procedimentos preventivos e de resposta à situações emergenciais; as providências adotadas para manter a integridade estrutural e operacional da barragem, entre outras.


O MPRJ também requisitou vistoria ao longo de toda a extensão da barragem, além da colaboração do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE-Campos), para a realização de vistoria no local exato do deslizamento de terra e rompimento do dique, a fim de verificar as razões de colapso de parte da estrutura.


Fonte: MPRJ

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page