top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

MPRJ leva Ouvidoria Itinerante da Mulher a SG nesta quinta (30/3)

Finalizando as iniciativas desenvolvidas em comemoração ao Mês da Mulher, representado pelo dia 8 de março, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) levará, nesta quinta-feira (30/3), o projeto Ouvidoria Itinerante da Mulher ao Município de São Gonçalo. As tendas de atendimento da Ouvidoria estarão nas imediações do prédio do relógio, em Alcântara, das 9h às 15h.

Arquivo / MPRJ / Reprodução

Além da Ouvidoria do MPRJ, a ação conta com a parceria da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (COGEPDPH/MPRJ), do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica/MPRJ), do Detran Mulher, da Fundação Leão XIII e do Núcleo de Assistência ao Cidadão do Governo do Estado (NAC).

Divulgação / MPRJ

No dia 30/3, os cidadãos poderão buscar pelos diferentes serviços oferecidos pelas instituições, como carteira de identidade, certidão de nascimento e de óbito, habilitação, termo de união estável, certificado de reservista, além da possibilidade de denúncias sobre violência doméstica e familiar. Folders informativos sobre a Lei Maria da Penha também serão distribuídos. Além do apoio às vítimas de violência doméstica, o ônibus da Ouvidoria Itinerante do MPRJ receberá cidadãos com outras demandas, como denúncias de maus-tratos a animais e homofobia.


A Ouvidoria Itinerante Mulher teve o calendário do mês de março composto por eventos de conscientização e reflexão. Para o ouvidor do MPRJ, o procurador de Justiça Augusto Viana é vital buscar conscientização da sociedade com relação ao feminicídio e a igualdade de gênero. "Trazer o debate é essencial pois deixa em evidência algo tão alarmante", ressaltou Augusto Viana.


Fonte: MPRJ

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page