top of page

MPRJ participa de Caminhada do Dia da Conscientização do Autismo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria Itinerante, participará, no próximo domingo (2/4), da Caminhada do Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Este ano, o tema lançado em todo Brasil é "Mais informação, Menos Preconceito". A concentração será a partir das 9h, no posto 12, no Leblon, zona sul do Rio. A caminhada, organizada pelo grupo Mundo Azul, tem como finalidade alertar e mobilizar a sociedade para questões que facilitem o cotidiano de autistas e suas famílias.

A caminhada em 2018 / Foto: Tânia Rêgo / Arquivo / Agência Brasil

A Ouvidoria Itinerante estará presente no dia coletando denúncias, reclamações, críticas e sugestões nas mais diversas áreas. O objetivo da ação é buscar o aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo MPRJ, além de facilitar o contato entre o órgão e a sociedade.


As manifestações serão encaminhadas aos respectivos Centros de Apoio do MPRJ, para que sejam transformadas em ações e projetos que atendam às demandas de inclusão.


Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, e comemorado no dia 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo tem o intuito de compartilhar informações concretas sobre o assunto, alertando os governantes e a sociedade sobre a questão e ajudando a extinguir preconceitos e discriminações. Segundo informações do grupo Mundo Azul, calcula-se que o Brasil tenha, pelo menos, 2 milhões de autistas.


Fonte: MPRJ

Comentários


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page