top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

MPRJ prende 17 PMs da segurança do bicheiro Rogério Andrade


O bicheiro Rogério Andrade foi preso em 2022 e solto por decisão de ministro do STJ (Foto: Redes sociais)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza, nesta quarta-feira (20), uma operação para cumprir 20 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com a máfia dos jogos ilegais. Entre os alvos da ação, foram presos 17 policiais militares apontados como segurança do bicheiro Rogério Andrade, que foram denunciados por organização criminosa.

.

Além dos mandados de prisão, a Operação Pretorianos cumpre 50 mandados de busca e apreensão, e conta com participação de cerca de 200 agentes da Coordenadoria de Segurança do MPRJ, das Corregedorias da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).


A ação desta quarta-feira é resultado de investigações do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), que resultaram na denúncia de 31 pessoas por organização criminosa.


As investigações são desdobramento da operação Calígula, deflagrada em maio de 2022, que resultou na prisão de dois delegados da Polícia Civil.


Em nota, a PMERJ informou que será instaurado um procedimento interno para apurar os fatos e contribuirá com as investigações do Ministério Público.


Organização criminosa

Rogério Andrade - patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel - já responde a processo por chefiar uma organização criminosa que envolve jogo do bicho, exploração de máquinas caça-níqueis, bingos e cassinos na Zona Oeste do Rio.


Ele é acusado também de pagar propinas a policiais civis de delegacias especializadas para fazerem vista grossa às suas atividades ilegais.


Apontado como um dos bicheiros mais poderosos do Rio, Rogério Andrade foi preso em agosto de 2022 por ordem da Justiça fluminense. Em dezembro do mesmo ano, ele foi solto por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão de substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, foi do ministro do STJ Jorge Mussi, atendendo a um pedido de habeas corpus feito pela defesa.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page