MPRJ prende um dos líderes da milícia de Rio das Pedras

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu, na manhã desta sexta-feira (11/3), o miliciano Marcus Vinicius Reis dos Santos, conhecido como Fininho, recentemente condenado pelo IV Tribunal do Júri da Comarca da Capital como integrante da organização criminosa que atuava em Rio das Pedras e adjacências.

Divulgação / MPRJ

Obtido pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e pela 2ª Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, o mandado de prisão, foi cumprido em uma cobertura no Recreio dos Bandeirantes, por 11 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).


Preso em 2019, depois de denunciado pela Operação Intocáveis, Marcus Vinicius progrediu para o regime aberto, obteve o benefício do livramento condicional e foi posto em liberdade em fevereiro de 2021. Entretanto, por um equívoco do sistema prisional, não havia sido verificado que Fininho também estava preso por ordem do juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, proferida nos autos nº 0133608-91.2020.8.19.0001, no qual o miliciano e seus comparsas respondem por atos de lavagem de dinheiro.


Ao tomar ciência do ocorrido, o MPRJ comunicou o fato ao juízo da 1ªVara Criminal Especializada da Capital, que expediu novo mandado de prisão preventiva em desfavor de “Fininho”, que retorna, portanto, ao sistema prisional.


Fonte: MPRJ

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg