top of page

MPRJ promove oficinas para estudantes do Colégio Pedro II


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nos meses de setembro e outubro, oficinas com os estudantes de 6° e 7° ano do Colégio Pedro II, no Campus Tijuca II. Ao todo foram três encontros em cada turma promovidos pela equipe da Coordenadoria de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo do MPRJ (Cemear/MPRJ).

Reprodução

Foram atendidos aproximadamente 200 alunos e alunas das turmas das séries indicadas pelo colégio. A proposta foi pautada na prevenção e construção de ambientes mais harmônicos a partir de técnicas da Comunicação não Violenta (CNV). As atividades foram realizadas a partir de dinâmicas de grupo, exercícios e reflexões junto aos estudantes


A parceria com o Colégio Pedro II teve início em 2020, quando houve palestra inaugural do ano letivo sobre CNV e o Minicurso de Práticas Restaurativas, ministrado pelos facilitadores da Cemear/MPRJ para os educadores da instituição. Posteriormente, se desenvolveu a atuação junto aos estudantes, fortalecendo a utilização de práticas colaborativas e fomentando o desenvolvimento de ambientes sadios de convivência e comunicação.


Fonte: MPRJ

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page