MST faz 'encenação teatral' contra Guedes na porta do ME


Uma manifestação com encenação teatral do MST na porta do Ministério da Economia, em Brasília, nesta quinta-feira (7), inundou a entrada com centenas de notas de "dólares" estampadas com o rosto do ministro Paulo Guedes, em meio à revelação do projeto Pandora Papers sobre a existência de uma offshore de R$ 51 milhões do super-ministro do governo Bolsonaro em paraíso fiscal, nas Ilhas Virgens Britânicas.

As notas estavam manchadas com tinta vermelha para representar "sangue", e mostravam num lado o rosto de Guedes e no outro, o Congresso Nacional. O ato contou com a presença de um grupo teatral organizado pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), e durou cerca de duas horas, sem incidentes.

Os manifestantes encenavam a offshore de Guedes pediam "investe em mim", enquanto jogavam as notas de "dólares" para o alto.

Uma 'geladeira' repleta com "ossos" simulavam também o aumento da pobreza extrema no país, lembrando o caso da "xepa" do caminhão de ossos na Zona Sul do Rio de Janeiro, em que famílias buscam algum resto de carne para matar a fome.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif