top of page
banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 780x90px 3 7 25.jpg

Mulher é agredida por PM em estação do metrô em SP

Atualizado: 8 de abr. de 2024


(Reprodução/Redes sociais)

Uma mulher foi agredida e acuada por um policial militar fardado, na Estação da Luz do metrô, em São Paulo, no último sábado (6). Vídeos que mostram o ataque têm circulado pelas redes sociais desde a manhã desta segunda-feira (8).


Nas imagens, é possível ver a jovem no chão da plataforma da linha azul, encolhida, diante do policial. O agente, que permanece de pé diante dela, desfere um tapa em seu rosto.


"Baixa o tom [de voz]. Baixa o tom", ordenou o policial à vítima.


"Vá para fora", acrescentou o PM.


"Precisa bater nas pessoas?", indaga a vítima.


Após as agressões, o PM continua gritando com a jovem e apontando o dedo para ela. Depois de alguns segundos, ele abandona a plataforma.


De acordo com boletim de ocorrência (BO), o policial ainda golpeou a vítima com tapas na cabeça. A vítima também alega ter levado um chute na região da costela e que estava sentada quando o policial a abordou.


De acordo com o g1, a mulher - lésbica - é moradora de Guarulhos, na Grande São Paulo, e contou que recebeu apoio de seguranças da estação após o episódio. Nesta segunda-feira (8), ela realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A Secretaria da Segurança Pública (SSPSP) disse, em nota, que "lamenta o ocorrido" e que "a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos". A SSP disse também que o policial foi identificado e afastado de sua função. Ele é do 4º Batalhão de Choque, umas das tropas de elite da corporação. Seu nome não foi divulgado.


Segundo o site Metrópoles, o policial deverá ser investigado por suspeita de homofobia.


A vítima também está recebendo apoio da Subsecretaria de Políticas de Diversidades de Guarulhos e da coordenação da Parada LGBTQIAP+ do município.

Comentários


banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 300x250px 3 7 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page