'Mulher em Movimento' promove aulão de treinamento funcional

A Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), terá mais uma edição do Projeto Mulher em Movimento neste domingo (19/6). Para a manhã, está programada uma aula gratuita de treinamento funcional com a professora Millena Bandina, no Horto do Barreto, às 9h. A ação faz parte do eixo Saúde, Maternar e Bem-estar, que tem por objetivo promover atividades de corpo.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

A secretária de Políticas e Direitos das Mulheres, Fernanda Sixel, destaca os benefícios da prática de atividades físicas.


“Vamos trazer para o Barreto mais uma edição do Projeto Mulher em Movimento. O objetivo é promover e incentivar diferentes atividades de corpo, mente e movimento para as mulheres. Neste domingo, teremos aula de treinamento funcional como forma de sair da rotina corrida do dia a dia com ênfase no autocuidado”, conta Fernanda.


O treinamento funcional trabalha a força muscular, trazendo melhorias para o sistema cardiorrespiratório com alívio de dores nas costas. A atividade promove um grande gasto calórico e tonifica os músculos, contribuindo também para um emagrecimento saudável.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg