Mulher foragida há dez anos é presa em Niterói


Foto: Reprodução

Policiais civis prenderam, nesta terça-feira (26/4), uma mulher condenada a dois anos de prisão por crime de furto. Ela foi localizada no bairro Rio do Ouro, na divisa entre Niterói e São Gonçalo. A acusada estava foragida havia quase dez anos.


De acordo com informações da 78ª DP (Fonseca), o setor de roubos e furtos conseguiu fazer o levantamento de onde a suspeita estaria localizada. Com as informações, uma equipe foi enviada ao endereço e encontrou a mulher, que tem 46 anos, e deu voz de prisão. Segundo os policiais, ela não resistiu à abordagem.


Ainda de acordo com a polícia, a mulher respondeu a processo por furto qualificado com concurso de pessoas. O caso aconteceu em fevereiro de 2010, mas ela só foi levada a julgamento e condenada a dois anos e três meses de prisão em regime aberto naquela ocasião em dezembro de 2012. No entanto, a acusada não foi encontrada em nenhum dos três endereços possíveis apontados e estava foragida desde então.


Devido a não localização da acusada, a juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, da 4ª Vara Criminal de Niterói, converteu a pena, que era apenas restritiva de direitos, em privativa de liberdade. Após a prisão executada por agentes da delegacia do Fonseca, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena.

300x250px.gif
728x90px.gif