Mundo tem mais de 1 milhão vacinados e uma reação grave


Senhora de 90 anos foi a primeira pessoa vacinada no Reino Unido em 8 de dezembro (Reprodução)

Mais de um milhão de pessoas em todo o mundo foram imunizados com uma vacina da Pfizer ou da Moderna, principalmente no Reino Unido, EUA e Canadá.

Um profissional da saúde em Nova York, EUA, sofreu uma reação alérgica grave após receber a vacina Pfizer contra a Covid-19, relatou a revista Newsweek na quarta-feira (23) citando autoridades. A mídia afirmou que a pessoa havia sido tratada e estava em condição estável.

"As vacinas têm efeitos colaterais e reações alérgicas, embora incomuns, e podem ocorrer. Também sabemos que, com base em ensaios clínicos e relatórios sobre efeitos adversos em outras jurisdições, reações como essas são raras, mas foram relatadas com a vacina Pfizer", disse o Departamento de Saúde e Higiene Mental da Cidade de Nova York.

De acordo com o órgão, esse foi o primeiro caso do tipo entre mais de 30 mil pessoas vacinadas na cidade. Até 18 de dezembro, seis pessoas sofreram anafilaxia após receber a vacina Pfizer, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) publicados em 19 de dezembro. Na altura, 272.001 pessoas haviam recebido a vacina Pfizer. O caso do profissional de saúde da cidade de Nova York pode, portanto, ser o sétimo episódio.

Os EUA autorizaram duas vacinas, produzidas pela Pfizer e Moderna, para uma imunização em massa. Cada vacina é administrada em duas doses com um intervalo de várias semanas entre as injeções. O Departamento de Defesa norte-americano é responsável pela distribuição das vacinas como parte da operação Warp Speed, ​​da administração Trump.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle