top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Município ampliará debate sobre Lei de Uso e Ocupação do Solo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Niterói, e o Município de Niterói firmaram, na tarde desta terça-feira (11/7), acordo parcial sobre a tramitação da Lei de Uso e Ocupação do Solo de Niterói. O acordo, homologado pelo Juízo da 9ª Vara Cível de Niterói, garante efetividade do processo democrático na elaboração das políticas públicas envolvidas pelo projeto, que busca alterar as regras de uso e ocupação da cidade.

Divulgação

Foi ajustado entre o MPRJ e o Município que o PL n°161/22 voltará a ser discutido no Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR) na próxima segunda-feira (17/7), e no Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAN), no dia 20/7. Além dessas duas reuniões, o COMPUR e o COMAN voltarão a debater a lei nos dias 31 de julho e 03 de agosto, respectivamente

.

As oficinas para apresentar o projeto à população e colher sugestões começarão no dia 9 de agosto e seguirão durante todo o mês, das 8h30 às 12h em diferentes pontos da cidade. No dia 9/8 o debate será sobre a região central da Cidade, na CDL, na Rua Andrade Neves, nº 31. Em 12/8, será sobre a Região Oceânica, na Escola Municipal Portugal Neves. No dia 16/8, a área das Praias da Baía serão debatidas, no Clube Central, na Praia de Icaraí. Em 19/8, será a vez dos bairros da Região Norte, no Atlético Clube Fonseca. Já no dia 23/8, Pendotiba será o tema da oficina no Ciep 450 Di Cavalcanti. Por fim, em 26/8, no Ciep 307 Djanira, os bairros da Região Leste da Cidade serão abordados.




Após as oficinas, uma nova audiência judicial será realizada, no dia 05 de setembro, para avaliação. Também haverá uma audiência pública no dia 11 de setembro. A previsão é que as discussões no âmbito do Executivo se encerrem no dia 18 de setembro, com mais uma reunião do COMPUR. Findas essas etapas, o projeto deverá passar por novas audiências públicas na Câmara Municipal, que deverá assinar acordo com o MPRJ sobre as datas e metodologias a serem usadas na passagem do projeto pelo Poder Executivo.


O Município se comprometeu a fazer ampla divulgação em suas redes sociais e painéis na cidade sobre o projeto e sobre as oficinas.


Fonte: MPRJ

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page