Museu do Rio oferece formação a estudantes da rede pública

As inscrições estão abertas para a formação de quatro meses oferecida pelo Museu de Arte do Rio (MAR), a estudantes de 16 a 21 anos que morem na área da Pavuna, Zona Norte do Rio. A formação será nas áreas de curadoria, museologia, educação, comunicação, produção cultural e administração. As inscrições online estão abertas até 17 de julho.

Reprodução

O curso será remunerado com bolsas de R$ 935 para 12 jovens selecionados dos bairros de Acari, Costa Barros, Coelho Neto, Barros Filho e Pavuna. O objetivo é atender à demanda por capacitação profissional de jovens da periferia do Rio na produção de arte e cultura.


O programa inclui práticas artísticas contemporâneas e linguagens como a pintura, a colagem e o slam; aspectos profissionalizantes em gestão cultural; conhecimentos sobre aplicação para editais e leis de incentivo e construção de portfólio.


Quem pode participar


Para concorrer à vaga é necessário estudar nas redes públicas de ensino municipal, estadual ou federal do Rio, ou ter concluído o ensino médio nos últimos dois anos. Confira mais detalhes da seleção no edital.


As atividades serão presenciais e remotas e começam em agosto. As aulas acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h. O conteúdo será repassado por aulas, oficinas, palestras, visitas e atividades práticas.


O programa Percursos Formativos é uma parceria do MAR com a Secretaria de Cultura do município do Rio de Janeiro, desenvolvido pela Escola do Olhar, polo educacional do museu.



300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif