Mutirão do CadÚnico já cadastrou quase 3 mil usuários

A Prefeitura de Niterói segue levando o mutirão do CadÚnico pelos bairros da cidade com o objetivo de zerar as filas de espera para o acesso ao sistema. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) é responsável pelo trabalho que já cadastrou quase 3 mil novos usuários. Nesta semana, é a vez dos moradores atendidos pelo Cras do Barreto, que já estavam agendados e aguardam na fila, serem convocados para o atendimento.

Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

Desde 15 de junho, a SMASES vem percorrendo os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para cadastrar os moradores que estão agendados e aguardavam atendimento. O mutirão pretende zerar a fila de espera.


Até o momento, a equipe já esteve nos Cras da Vila Ipiranga, Cafubá, Santa Bárbara, Centro, Badu e Cubango, cadastrando 2.927 pessoas. A equipe se prepara para levar o cadastramento ao Cras Morro do Céu na próxima semana.


O CadÚnico Itinerante é um serviço em formato de mutirão que tem como objetivo adiantar o atendimento de quem já está aguardando no agendamento em cada Centro de Referência da Assistência Social.


A cada semana, a equipe da SMASES estará em um Cras com um grupo para dar um reforço e adiantar a fila de espera. É importante ressaltar que o atendimento é apenas para as pessoas que já possuem agendamento e estão sendo convocadas pela equipe do Cras de referência.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP