top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

México e Chile saem na frente na AL e já vacinam


ree

O México e o Chile tornaram-se nesta quinta-feira (24) os primeiros países da América Latina a dar início à vacinação contra a Covid-19. Ambos vão administrar o imunizante desenvolvido em conjunto pela Pfizer e pela BioNTech em suas respectivas populações.

O México foi o primeiro país latino-americano a começar a imunizar a população. A primeira vacina foi administrada em Maria Irene Ramirez, de 59 anos, na Cidade do México. A chefe de enfermagem da unidade de terapia intensiva do Hospital Geral Ruben Leñero, na Cidade do México, expressou um misto de alegria e apreensão após receber a injeção.

"Este é o melhor presente que eu poderia ter recebido em 2020. A verdade é que estamos com medo, mas temos que continuar porque alguém tem que estar na linha de frente desta batalha", disse a chefe de enfermagem, segundo a AP.

Zoe Robledo, diretor do sistema de previdência social do México, disse que este é um "Natal esquecível". "Temos certeza de que este será o começo do fim da pandemia", comemorou Robledo.

Pouco depois de a primeira vacina ser aplicada no México, o Chile também deu início à vacinação. Mais cedo, também nesta quinta-feira (24), o país recebeu um carregamento com 10 mil doses da vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech.

O presidente Sebastián Piñera e o ministro da Saúde do Chile, Enrique Paris, acompanharam as primeiras injeções. A auxiliar de enfermagem Zulema Riquelme, de 46 anos, recebeu a primeira dose, na capital Santiago.

"Estou calma, feliz, muito animada'', disse Riquelme ao presidente Piñera, que respondeu: "Muitas pessoas trabalharam muito para poder ter este momento".

De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, 1,35 milhão de pessoas foram infectadas pelo novo coronavirus no México, das quais 120.311 vieram a óbito. No Chile, são mais de 590 mil infectados, e 16.228 mortes.


Fonte: Agência Sputnik

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page