Número de mortes confirmadas na Grande Recife é de 84


(Foto: Diego Nigro/Prefeitura de Recife)

O número de mortos devido às fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife subiu para 84, de acordo com balanço divulgado pelo governo do Pernambuco na tarde deste domingo (29). Do total, pelo menos 34 ocorreram no sábado (28). Também há 56 pessoas desaparecidas desde a última quarta-feira (25). Outras 25 pessoas ficaram feridas, enquanto 3.957 pessoas estão desabrigadas e 533, desalojadas.

Mais cedo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, em entrevista à imprensa na Base Aérea de Recife, apresentou um balanço com 44 mortes. Ferreira disse que entrou em contato com as autoridades da prefeitura de Recife e do estado para colocar as equipes do governo federal à disposição para ajudar no trabalho de resgate.

“Uma equipe da Defesa Civil Nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos”, informou.

O governo federal vai reconhecer a situação de emergência para liberar recursos emergenciais.

Além de Daniel Ferreira, também fazem parte da comitiva os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito.

De acordo com a prefeitura do Recife, o alerta de fortes chuvas neste final de semana continua. A Defesa Civil estadual orienta que moradores de áreas de risco deixem morros e encostas e busquem abrigos seguros.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif