top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Nelson Sargento em estado gravíssimo com Covid, no Rio


O baluarte da Mangueira recebeu a segunda dose contra a Covid-19 em 26 de fevereiro (Foto: Prefeitura do Rio)

O sambista baluarte da Mangueira, Nelson Sargento, de 96 anos, internado desde a última sexta-feira no Inca (Instituto Nacional de Câncer) após testar positivo para Covid-19 teve uma piora acentuada em seu quadro clínico. De acordo com a família, citado pelo Globo, seu quadro mudou de grave para gravíssimo no final da tarde desta quarta-feira (26).

Ele foi internado no último dia 20, com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado de saúde, em geral. Ao chegar no Inca, foi realizado o teste de covid-19, que resultou positivo.

No sábado (22), ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI), com piora do padrão ventilatório e hipertensão, respirando com auxílio de máscara de oxigênio. O Inca não confirmou a intubação do sambista.

Nelson Sargento faz acompanhamento no Inca desde 2005, quando foi diagnosticado com um câncer de próstata, já tratado. No dia 26 de fevereiro, o compositor da Mangueira recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 em casa (foto).

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page