top of page

Neymar e Danilo confirmados contra Coreia do Sul


(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite confirmou o retorno de Neymar à seleção brasileira para o jogo das oitavas de final da Copa do Catar contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília). Em entrevista coletiva concedida neste domingo (4), o treinador afirmou que, participando do último treino, o atacante estará no jogo - o que acabou se confirmando.


“Sobre o Neymar, ele vai treinar na tarde de hoje. Treinando, estará sim no jogo”, declarou Tite, que não confirmou o restante da equipe brasileira que começará jogando. “Ele [Neymar] vai treinar. Estando bem, vai para o jogo, mas os outros dez eu não escalo”.


Outro retorno importante confirmado por Tite é o do lateral Danilo, enquanto Alex Sandro, recuperando-se de um incômodo muscular no quadril esquerdo, ainda permanece fora: “Ele [Alex Sandro] ainda não pode jogar. Ainda está se recuperando. Danilo e Neymar estão de volta”.


Depois do primeiro trabalho individualizado com bola no CT Grand Hamad Stadium no sábado, neste domingo, Neymar já conseguiu treinar normalmente com o grupo.


Danilo, por sua vez, já treinou com o grupo no sábado e deverá ser improvisado na lateral esquerda. Sem Alex Telles, cortado após sofrer lesão no jogo contra Camarões, e sem o retorno de Alex Sandro, Tite deixou claro que pode usar na posição um jogador que já foi improvisado assim em seu clube, o que Danilo já fez na Juventus (Itália) em algumas oportunidades: “O substituto de Alex Sandro será um jogador que já atuou nessa posição por seu clube. Pesquise e você descobrirá quem é”.


Na entrevista, Tite foi acompanhado pelo zagueiro Thiago Silva, que falou da sua expectativa para a partida contra a Coreia do Sul: “Nosso confronto de amanhã é muito difícil. Sabemos da qualidade da Coreia, time que joga para a frente e gosta de ter a bola. Temos que minimizar o ímpeto deles para obter a classificação. Temos que trabalhar muito para isso. O jogo passado [amistoso disputado em junho no qual o Brasil venceu por 5 a 1] não tem relação alguma com as oitavas de final de uma Copa do Mundo”.



300x250px.gif
728x90px.gif