Niterói bate recorde mensal de geração de empregos


Em seu primeiro pronunciamento como prefeito pelas redes sociais, nesta segunda-feira, 4, o prefeito Axel Grael revelou que Niterói registrou um recorde de geração de empregos no mês de novembro de 2020 e anunciou, como sua primeira medida da sua gestão, a prorrogação dos programas emergenciais adotados pela prefeitura como forma de combater as consequências econômicas da pandemia de coronavírus na cidade, como, por exemplo, o Renda Básica, que vem, desde meados do ano passado, oferecendo uma bolsa de R$ 500,00 para 50 mil famílias necessitadas da cidade.

"Isso é mais importante ainda no momento em que o governo federal suspendeu o seu auxílio emergencial", sublinhou Axel. "Como prometemos durante a campanha eleitoral, os programas emergenciais da prefeitura de Niterói serão mantidos até que tenhamos a vacina", reafirmou.

Como prova de eficácia da política de socorro à economia local adotada pela prefeitura no ano passado, Axel revelou que no último mês de novembro a cidade registrou a criação de 1.796 empregos, o que, segundo ele, representa o melhor resultado da série histórica iniciada em 1992. O prefeito atribuiu aos programas Empresa Cidadã e Supera Mais (o primeiro de ajuda direta do município a empresas que não demitiram nos últimos meses e o segundo de oferta de capital de giro para os empresários locais em parceria com a rede bancária) uma parcela importante de responsabilidade por esse recorde.

Repetindo o estilo criado pelo ex-prefeito Rodrigo Neves, Axel se dirigiu à população pelo Facebook da prefeitura no início da noite, em live transmitida diretamente do seu gabinete, onde esteve acompanhado por alguns secretários e pelo vice-prefeito, Paulo Bagueira. Ele disse que pretende manter essa comunicação diária e, assim como Rodrigo sempre fazia, também revelou os números atualizados da epidemia de coronavírus na cidade.


Redução no número dos indicadores

Mesmo sem apresentar números, o secretário de Saúde do município, Rodrigo Oliveira, que participou da live desta segunda-feira, anunciou que a cidade vem registrando nos últimos dias uma redução nos indicadores epidemiológicos, proporcionada pela queda no número de ocupação de leitos, tantos nos hospitais públicos quanto nas unidades da rede particular.

De acordo com o prefeito, Niterói registra até o momento um total de 3.412 casos de coronavírus, com 634 mortes. Estão hospitalizados, no momento, 175 pessoas infectadas pela covid-19 e 130 se encontram em isolamento. Foram recuperados até agora 22.473 pacientes da doença.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle