Niterói fará lockdown por dez dias, confirma Axel


Axel confirma lockdown de dez dias em Niterói

Niterói deve implantar um lockdown pelo prazo de dez dias, a partir da semana que vem, como forma de frear principalmente a superlotação na rede de saúde pública e privada do município, que já se encontra próxima de sua ocupação máxima. O anúncio deverá ser feito nas próximas horas pelo prefeito Rodrigo Neves. A informação, obtida pelo TODA PALAVRA na manhã desta quinta-feira (7), foi confirmada pelo secretário de Planejamento da prefeitura, Axel Grael.

“A Prefeitura informa que recebeu recomendação do grupo de especialistas e experts nas áreas de infectologia, epidemiologia e estatística, entre outras, da Fiocruz, UFRJ e UFF, que estão apoiando as medidas para o combate bem-sucedido até aqui de Niterói à Covid-19. A recomendação é no sentido de ampliar barreiras sanitárias e medidas de restrição de circulação nos próximos 10 dias, período considerado mais crítico da propagação rápida do coronavírus na Região Metropolitana do Rio”, disse o secretário.

Axel, no entanto, procurou tranquilizar a população, dando o exemplo das cidades do Norte e Nordeste onde o lockdown já foi implantado com regras, segundo ele, menos rigorosas do que algumas já adotadas por Niterói no sentido de preconizar o isolamento social.

O objetivo é que a circulação nas ruas retorne ao patamar do final de março, com a reclusão de 70% da população, para que a cidade “siga com capacidade de atendimento à saúde de sua população, salvando vidas e com retorno mais breve possível às suas atividades”.

“Não há nenhuma hipótese de restrição de atividades essenciais que estão em funcionamento nas últimas semanas, como mercados e supermercados, farmácias, padarias, pet shops e postos de combustíveis, todas atividades essenciais à vida”, acrescentou.

Ainda segundo o secretário, as decisões a serem anunciadas por Rodrigo foram tomadas depois que o prefeito se reuniu com representantes da Câmara Municipal e do Ministério Público.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle