top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Niterói ganha estação de monitoramento da qualidade do ar

A Prefeitura de Niterói entregou, nesta sexta-feira (27/9), a primeira estação de monitoramento da qualidade do ar e das condições meteorológicas da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia, na Praça Jardim São João, no Centro. A estação registra concentrações de poluentes atmosféricos para registrar a qualidade do ar. O equipamento também mede variáveis que auxiliam na avaliação das condições meteorológicas.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

O alcance da estação é de um raio de até cinco quilômetros. O equipamento possui cinco sensores meteorológicos e seis analisadores de gases e de partículas.


O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou da entrega da estação acompanhado do secretário municipal de Defesa Civil e Geotecnia, Eric de Oliveira; da secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider; do secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Ricardo Lanzelotti e do secretário municipal do Clima, Luiz Fernando Guida.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

O prefeito Axel Grael destacou que a estação de monitoramento da qualidade do ar e meteorológica vai colaborar na formulação de políticas públicas.


“Esta é a primeira estação para monitorar a qualidade do ar na cidade. Ela vai produzir dados importantes para aprimorar os protocolos na área da saúde e para a Secretaria do Clima na elaboração de políticas públicas. O equipamento vai qualificar ainda mais a Defesa Civil de Niterói, que já é referência e será ainda melhor”, afirmou Axel Grael.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

O secretário municipal de Defesa Civil e Geotecnia, Eric de Oliveira, disse que, em outubro, mais duas estações de monitoramento da qualidade do ar e meteorológica serão entregues. “Esta é a primeira estação. Teremos outra no Horto do Fonseca, na Zona Norte, e mais uma na Praça do Cafubá, na Região Oceânica. Com o uso da tecnologia, estamos aprimorando o nosso sistema de medição da qualidade do ar e das condições meteorológicas”, disse Eric de Oliveira.


A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, ressaltou que a estação é uma ferramenta fundamental. “Em um trabalho conjunto com a Defesa Civil, vamos ter informações que vão ajudar na prevenção, mitigação e tratamento de doenças de causas respiratórias. Principalmente no caso de crianças e idosos, que precisam de mais cuidados”, explicou a secretária de Saúde.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page