Niterói ganhará um Centro de Diagnóstico em outubro


O prefeito Rodrigo Neves (e) e o secretário de Saúde Rodrigo Oliveira (c) visitam obras da unidade (Luciana Carneiro)

O Centro de Diagnóstico por Imagens que está sendo implantado no Hospital Municipal Carlos Tortelly será entregue em outubro. A unidade está passando por reforma e já conta um novo e moderno tomógrafo que atenderá todo o município. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, vistoriou as obras nesta terça-feira (18). O hospital também vai ganhar novos leitos de UTI, enfermarias e reformas em outros ambientes.

“Realizei uma visita técnica ao novo Centro de Imagens, no Hospital Carlos Tortelly, que está quase pronto para ampliar ainda mais a retaguarda de exames na rede municipal”, explica Rodrigo Neves. “Apesar da crise mais geral, Niterói já investiu mais de R$ 200 milhões somente na Saúde. Quando assumimos a gestão reabrimos o Getulinho, reformamos o Mário Monteiro e a Policlínica do Largo da Batalha, reformamos e readequamos unidades da atenção básica, chegando a quase 100% de cobertura do Médico de Família, e agora mais esse grande investimento no Hospital Carlos Tortelly”.

O prefeito também destacou que, atualmente, menos de 25% dos leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 estão ocupados na cidade e atribuiu esse resultado aos investimentos na Saúde realizados pela Prefeitura.

O Centro de Imagens fará exames como radiologia digital, tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia, ecocardiografia e ultrassonografia. O local vai dispor ainda de laboratório de análises clínicas, podendo obter diagnósticos, como imunologia, bioquímica, hematologia e microscopia.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, conta que a aquisição do aparelho é uma grande conquista para o município.

“Esse novo Centro de Imagens vai melhorar a qualidade de atendimento da população e o trabalho dos profissionais de saúde. A tomografia é um exame fundamental que vai agilizar o diagnóstico e acompanhamento de algumas doenças”, afirma o secretário.

Ubiratan Moreira Ramos, diretor do HMCT explica a importância de ter os exames na unidade e fala sobre o funcionamento para o restante da rede.

“O Centro de Imagens irá atender toda a rede municipal de Saúde. Serão realizados exames eletivos e de emergência. Essa iniciativa vai beneficiar todos os moradores de Niterói”, conta o diretor.

Ele informa que também está sendo construído um novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que vai disponibilizar mais 11 leitos, totalizando 20 leitos. A unidade conta também com um CTI exclusivo para pacientes com o novo coronavírus.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: