Niterói inaugura seu 1º bike café neste sábado


Foto: Divulgação

Como parte do programa Niterói de Bicicleta, será inaugurado neste sábado (12) o primeiro Bike Café da cidade. O novo ponto de encontro para os ciclistas niteroienses está localizado em anexo da nova loja da marca Sense, na Rua Marquês de Paraná, no Centro.

Segundo a prefeitura, o município triplicou sua rede cicloviária nos últimos sete anos. De 15 km, hoje já são 45 km e a rede ganhará mais 23 quilômetros na Região Oceânica. O programa Niterói de Bicicleta estima que houve crescimento de 300% no fluxo de ciclistas nas principais vias da cidade.

“Vendo o crescimento do mercado de bikes, especialmente em Niterói, aliado à procura das pessoas por um estilo de vida mais saudável, veio a ideia de juntar as duas coisas que mais gostamos: bike e café. Chegamos a visitar algumas lojas em São Paulo, que ainda são bem poucas, e vimos que tem grande potencial”, conta Fernanda Coura Silva, uma das sócias do projeto batizado de Fika Bike & Café.

Fernanda disse que o nome foi escolhido em referência aos hábitos escandinavos.

“Somos especialmente fascinados pela cultura escandinava, que usa muito as bikes como meio de locomoção e lazer. Em uma viagem a Suécia, descobrimos o hábito deles de fazer uma pausa no final do dia e parar para bater papo, tomar um café e relaxar. Este hábito, na cultura deles, tem nome: FIKA”, explica.

No cardápio tem tradicionais e especiais, como cappuccino, frozzen, frappé, afogatto e choco power, uma mistura de chocolate em pó, creme de leite, ovomaltine, guaraná em pó, leite e chantilly, além de outros atrativos.

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábado, das 8h às 16h.

Posts Relacionados

Ver tudo

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle