top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Niterói participa de encontro da Rede de Cidades Antirracistas

Festival da Diáspora celebra e promove a diversidade cultural e busca criar um espaço inclusivo.

A Prefeitura de Niterói, por meio da Subsecretaria de Promoção da Igualdade Racial (Supir), ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, participou do encontro da Rede Global de Cidades Antirracistas, que aconteceu nesta sexta-feira, (23/2) no Sheraton Grand Rio Hotel e Resort, no Leblon. O encontro faz parte do Festival da Diáspora que celebra e promove a diversidade cultural, ao mesmo tempo em que cria um espaço inclusivo e inovador para diálogo, aprendizado e colaboração.

O subsecretário de Promoção da Igualdade Racial de Niterói, Paulo de Souza Junior, explicou que as trocas de experiência são fundamentais para a promoção de políticas públicas.

"É essencial trocar experiências com dirigentes de diversas nacionalidades. Isso nos permite adquirir conhecimentos mais amplos para desenvolver, em conjunto com nossa sociedade, ações mais concretas e eficazes na defesa do povo negro de Niterói e na promoção de políticas públicas para a igualdade racial em nossa cidade", destacou Paulo Junior.

A cada edição, o Festival da Diáspora busca explorar temas críticos relevantes para as comunidades diaspóricas nas Américas. Este ano, pela primeira vez, o festival colabora com o Conselho Nacional de Empoderamento Negro em uma Cúpula Municipal que contou com a presença de prefeitos dos Estados Unidos e do Brasil com foco em estudos de caso com exemplos de formulação de políticas baseadas em dados com design/intenção equitativa.

A Prefeitura de Niterói enaltece ações no combate ao racismo. Em 2003, foi aprovada a Lei de História e Cultura Afro na cidade, que significa um grande avanço na formação dos cidadãos niteroienses. A Supir vem trabalhando em atividades com o objetivo de provocar o debate sobre a temática racial com crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de educação com o objetivo de criar espaços de debate, aceitação e pertencimento e contribuindo para a formação da nova geração.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page