top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Niterói perde para a covid Bruno Riberio, aos 36 anos


Niterói perdeu neste sábado, 15, para a covid-19, o advogado e gestor público Bruno Ribeiro, de 36 anos. Ele travou uma dura batalha contra a doença desde o dia 30 de abril, quando foi internado em um hospital da Zona Sul da cidade. Estava entubado desde o dia 6. Ele deixa a esposa Lorena e a filha Giovana.

Ex-presidente da Fundação Municipal de Educação na última gestão de Rodrigo Neves, Bruno exercia o cargo de subsecretário de Gestão Escolar da Secretaria de Educação desde o início do governo Axel Grael. Foi candidato a vereador na última eleição e ficou com a segunda suplência do PT na Câmara Municipal.

O prefeito Axel Grael anunciou que o município decretará luto oficial por três dias. Ele divulgou a seguinte nota oficial:

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do nosso subsecretário, Bruno Ribeiro, mais uma vítima da Covid-19. Bruno nos deixa um exemplo de amor e dedicação à causa pública, à educação, à justiça, à democracia e à boa política. Que sua luta pela vida nos inspire e nos dê ainda mais forças para continuarmos a perseverar no combate a esta maldita doença. Toda a minha solidariedade à Lorena, à pequena Giovana, e a toda a família deste amigo que, certamente, ainda construiria uma grande obra como gestor público.”

Defensor da educação pública, Bruno Ribeiro atuou na rede municipal de Niterói como superintendente administrativo, orçamentário e financeiro, subsecretário de Educação, de 2013 a 2016, e assumiu a presidência da Fundação Municipal de Educação em março de 2016, cargo no qual permaneceu até abril de 2020. Bruno era advogado, especialista em Direito Constitucional, Direito Público e Gestão Pública na área Educacional.

Uma das pessoas mais ligadas a Bruno Ribeiro, o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) divulgou a seguinte mensagem na noite deste sábado:

“Bruno Gonçalves Ribeiro, meu jovem e querido amigo, descansou hoje. Meu leal companheiro há quase vinte anos! Gestor público dedicado, advogado militante, apaixonado pela educação, área que abraçou com intensidade, dando inapagável contribuição à expansão da rede municipal de Niterói, no governo Rodrigo Neves. Minha solidariedade à professora Lorena, sua companheira de toda a vida, à pequena Giovanna, única filha do casal, e à sua mãe, Sandra, que perdeu seu único filho. Niterói chora um filho valoroso, que foi de estagiário a presidente da Fundação Municipal de Educação, em apenas 12 anos. Bruno fará falta na trincheira em defesa da educação pública, nestes tempos de insensatez, negacionismo e irresponsabilidade, tristes marcas do governo federal em face da pandemia. A vida de Bruno e de milhares de outras pessoas poderiam ter sido poupadas se, desde o início, a pandemia tivesse sido enfrentada, pelo governo Bolsonaro, com seriedade, cientificidade e humanismo. Em memória de Bruno Ribeiro, seguiremos nossa luta por vacina para todas e todos!”

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page