Niterói proíbe o uso de canudos de plástico


Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Passou a vigorar nesta quarta-feira, 27, a Lei 3.574/21, que proíbe o uso de canudos plásticos em bares, lanchonetes, barracas de praia, restaurantes e comércio em geral em Niterói.


O texto do decreto municipal, publicado no Diário Oficial, prevê que o descumprimento da normativa é passível de multa e até mesmo a suspensão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos. Com a proibição dos canudos de plástico, os comerciantes poderão trabalhar apenas com canudos de materiais reciclados e ou biodegradáveis.


Dados de uma pesquisa publicada na revista cientifica Science, em 2015, comprovaram que a humanidade gera 275 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano. Desse total, há uma estimativa que entre 4,8 milhões e 12,7 milhões de toneladas de lixo plástico cheguem aos mares e oceanos.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle