top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Niterói promove Copinha do Inverno das Canoas Havaianas

No maior polo brasileiro de canoas havaianas, um domingo de confraternização, sem competição. A Praia de Charitas, em Niterói, vai receber, a partir das 8h, centenas de praticantes de canoas havaianas e admiradores do esporte na Copinha do Inverno, que promete repetir o sucesso da Copinha do Outono. O objetivo é reunir remadores de todas as idades, incluindo PcDs (pessoas com deficiência) para integrar os diversos clubes de Niterói e outras cidades, além de curiosos que desejam praticar a canoagem.

Foto: João Paulo Nascimento / Divulgação

O programa prevê uma mistura animada de todos os clubes de Niterói, tudo com foco na confraternização e em novas amizades. Com premiação para todos os participantes, a Copinha promete uma manhã e uma tarde com muitas atividades na areia da praia de Charitas, com concentração em frente ao quiosque 17, ao lado da garagem subterrânea e em frente ao Casarão de Charitas.


"A Copinha tem como finalidade agregar ainda mais os remadores, sem objetivo de metas. Eles se misturam nas canoas e há um percurso pré-determinado para acelerar a adrenalina. Todos são campeões e ganham medalhas de participação", explicou Alex Tribuzy, do clube Imbuhy Va’a, acrescentando que o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Foto: João Paulo Nascimento / Divulgação

As canoas vão percorrer um trecho de três quilômetros, contornando nas proximidades do Praia Clube São Francisco. O percurso das crianças é de 500 metros. Os participantes pagam taxa de R$ 30 para custear as despesas do evento, inclusive os prêmios.


"O foco é na confraternização. Todos serão premiados e depois, teremos atividades, agitando a praia num dia incrível. Vamos reunir as pessoas que preferem não competir, integrar os clubes e receber novos adeptos ao esporte que remete à qualidade devida", explicou Hélio Teixeira, do Niterói Hoe.

Foto: João Paulo Nascimento / Divulgação

Cidade dos remadores


Niterói tem cerca de cinco mil remadores em 45 bases (16 somente em Charitas), 80 canoas OC6 (coletivas) e cerca de 200 individuais.


Em Charitas, há bases especializadas no atendimento a idosos e PcDs. A cidade mandou dezenas de competidores para a Olimpíada Mundial de Canoagem, que aconteceu em agosto no Havaí, reunindo atletas de todo o mundo e cerca de 300 somente do Brasil.

תגובות


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page